My Image

... Chapéu Preto, Chapéu Branco e ainda tem o Chapéu Cinza, você sabia?

Para que servem estas estratégias e Qua é o objetivo de cada uma?

Objetivos para Black Hat SEO e White Hat SEO:  Ambas as técnicas têm como alvo principal melhorar o posicionamento orgânico de sites nos buscadores para gerar mais conversões, sejam elas para venda de produtos e serviços, geração de Leads ou mesmo simples exposição de Marca


Visibilidade: Quem aparece nas primeiras posições nos buscadores teoricamente levam vantagem competitiva porque o usuário tem a ideia de que os primeiros são os melhores, dadas as raras exceções várias pesquisas apontam que a maioria dos cliques nas buscas são para as empresas posicionadas na primeira página.

Chapéu Preto


Existem muitas matérias na internet que explicam bem este assunto e não tem aquele papo de que é uma questão de ponto de vista, as técnicas de Black Hat para otimização de sites para mecanismos de busca, pelo menos aquelas mais avançadas visam unicamente levar um benefício a alguém ou a uma empresa em detrimento de outras.


otimização para motores de busca com técnicas de SEO Black Hat no Brasil da a impressão de que o conceito é um pouco mais brando do que parece ser, considerando que a sua origem vem da palavra "Cracker" que é o termo empregado as pessoas que trabalham para quebrar sistemas e invadir códigos afim de praticar atos ilícitos que geram prejuízos reais, aqui o uso é mais focado no posicionamento de busca. 


Em resumo praticar o Black Hat é a porta de entrada para o cometimento de diversas infrações e até crimes, não existe neste caso querer insinuar que é uma questão de ponto de vista ético porque uma das premissas éticas é a de não prejudicar o próximo perante a lei, nos últimos anos tem aumentado o número de crimes no Brasil a partir destas técnicas.


- Veja as principais e mais conhecidas ações promovidas com técnicas de Black Hat SEO.

Existem vários Blogs especializados em estratégias de chapéu preto, o mais conhecido no meio Marketing é o Blog "Black Hat Word", se você tem curiosidade de conhecer o lado negro da força no Marketing Digital, este é o caminho!


O mais interessante que você irá observar é que mesmo em um Blog totalmente especializado em Black Hat as técnicas que podem fazer com que pessoas sejam lesadas não são aceitas, discutir este assunto com o intuito de ensinar ou mesmo aprender fere as regras do Blog e o usuário fica sujeito a expulsão. 


A questão é que "o crime não compensa" e "nem sempre o caminho que parece o mais fácil é o melhor",  uma pessoa que usa técnicas Black Hat para otimização de sites e de mecanismos de busca esta sempre focado em conquistar métricas que não são determinadas pelos buscadores, por isso chegou a hora de repensar conceitos.


Neil Patel, um dos mais respeitados estrategistas do mundo do Marketing Digital foi citado em um artigo do Blog Search Engine Rountable (mesa redonda sobre mecanismo de pesquisa) por criar conceitos a respeito das métricas para sites e dominios a partir de dados desenvolvidos pela Moz (empresa de análise) em substituição ao Page Rank do Google que até pouco tempo servia como indicador principal, hoje em dia todas a métricas fornecidas por empresas como a Moz é de certa forma questionável, basta pesquisar a classificação de sites que estão uns na frente dos outros nos buscadores independente de suas métricas superiores. 


De que adianta ações obscuras de posicionamento que não seja reconhecido pelas empresas de busca, se o objetivo de quem usa destas práticas for apenas esse tudo passa a perder um pouco o sentido, indo mais além, se de fato o que é feito não traz prejuízo a ninguém dizem que neste caso o termo passa a ser Gray Hat!


 - VEJA AQUI a história dos 10 mais conhecidos hackers e o que eles fizeram:

Entenda um pouco do universo Black Hat Seo e White Hat Seo.

... e se você gostou do artigo faça um comentário abaixo, interaja e convide os amigos.

Compartilhe​​​​​​​

Leia Também  

Seu Site na Primeira Página
Ações de Black Hat

Black Hat e White hat SEO, qual é a sua?

  • Keyword Stuffing (excesso de palavras chave)​​​​​​​
  • Cookie Stuffing (roubo de tráfego)
  • Conteúdo Oculto e conteúdo duplicado
  • Cloaking (camuflagem de destino) e Doorway Page 
  • Link Farm (geração de links uns com os outros)
  • PBN (rede de blogs gradores de links)
  • SEO Negativo (ataque a concorrência)
  • Blog Spam (incluir links em blogs)
Os Maiores Black Hat do Mundo

Chapéu Cinza


Desta lista dos 10 mais conhecidos hackers da história temos Adrian Lamo como exemplo de chapéu cinza, analisando o artigo será que podemos concluir que a diferença entre um Black Hat e um Gray Hat é o resultado do ato? A matéria faz entender que ele agiu com técnicas escuras mas não prejudicou ninguém, pelo contrário.


Os estrategistas considerados chapéu cinza, segundo vários sites, são aqueles que descobrem uma vunerabilidade em um site ou sistemas mas não a exploram e também não contam a ninguém enquanto que o Chapéu branco busca explorar com autorização e mantendo segredo e o Chapéu preto joga no ventilador kkkkkk tudo fofoqueiro kkkkkk, brincadeira a parte, não sou eu que digo, em vários sites é possível encontrar esta definição.


Chegamos ao ponto deste artigo em que vamos comentar o posicionamento dos estrategistas de Chapéu Branco, aí me veio uma pergunta e se você quiser comentar seria bacana, será que estou praticando keyword stuffing neste artigo de tanto que mencionei black Hat, White Hat e Gray Hat?


 - Será possível aplicar estratégias de SEO White Hat sem conceitos de Black e Gray Hat?

Chapéu Branco


Vendo tudo que foi dito aqui você já pôde perceber que as técnicas de estratégias black Hat e Gray Hat fazem com quem as prática tornen-se suspeitos de atos ilícitos e que não é possível justificar as suas ações com posicionamentos éticos de linha tênue entre o que é certo e o que é errado simplesmente porque estamos falando de prejudicar ou não pessoas e empresas.  


O que nas estratégias de chapéu branco poderia ser considerado errado a ponto de qualificarmos algumas das suas ações como prática Black ou Gray Hat, seja o que for, você acredita agora ser possível discutir a ética das ações estratégicas já que nesta técnica não existe a possibilidade de prejudicar terceiros?


 - Veja as principais e mais conhecidas ações promovidas com técnicas de White Hat SEO.

Ações de White Hat

As imagens do meu site são bem rotuladas, sei onde peguei cada uma, será que a partir do momento que está na rede é público? Deu uma mexidinha, mudou a cor, inseriu uma borda, passa a ser permitido? 


É discutível!


AFINAL - O QUE È MELHOR?


O que é melhor para uma pessoa ou empresa não é boa para outra, aqui na AM3D Marketing a prática é o White Hat (chapéu branco), e mais, testamos as estratégias com a nossa Marca, produtos e serviços e os resultados tem sido bastante positivo, posicionamento local e regional sendo conquistado a cada dia e diversos artigos nas primeiras páginas dos buscadores, se isto for o resultado esperado das ações de estratégias de posicionamento estamos no caminho certo!


Sim, é possível fazer o mesmo com outras técnicas e estratégias mas é como foi dito anteriormente, "nem sempre o caminho que parece o mais fácil é o melhor",  o tempo que você leva na construção da teia Black ou Gray hat bem como sua manutenção, fora a preocupação é muito maior que o um dia e meio que levei para criar e otimizar este artigo, consultar um especialista é sempre o melhor caminho.


Que tal mais uma leitura, veja o artigo a importância da Consultoria SEO e Otimização de Site para amadurecer ainda mais o seu conceito sobre o assunto, nunca não deixe de buscar a melhor forma de otimizar a sua Estrutura Digital.

  • Conteúdo relevante
  • Imagens bem rotuladas
  • Links relevantes e de referências
  • Frases completas 
  • Boa ortografia e gramática
  • Html com padrões compatíveis
  • Observância das regras dos buscadores
  • Títulos de páginas únicas e relevantes


Escrito por Artur Marcondes em 15 de Outubro de 2019

Deixe um Comentário

Última Atualização em 20 de Maio de 2019