My Image

"Lembre-se sempre de que a entrega de conteúdo relevante é o produto dos mecanismos de busca!"

... e se você gostou do artigo faça um comentário abaixo, interaja e convide os amigos.

Compartilhe​​​​​​​

Leia Também  

Sem chorumelas ... Isto é o básico!

Caso você esteja pretendendo trabalhar a otimização do seu negócio on line com foco nos buscadores, no mínimo, você precisa saber estes pontos

1 - As classificações da busca orgânica são fortemente influenciadas pelos dados de comportamento do consumidor. Se você quiser permanecer no topo das listas de busca e fazer com que sua marca seja reconhecida no mundo online, você tem que entender o seu publico, a questão é que, se você não fizer primeiro os mecanismos de busca entenderem o seu negócio, o seu conteúdo, (produtos e serviços) eles não serão entregues nas pesquisas!


2 - As Mudanças nos algoritmos dos mecanismos de busca resultam em um foco melhor no usuário, acompanhe sempre os canais de notícias dos buscadores e os principais canais que falam sobre SEO.


3 - O comportamento do consumidor muda constantemente na medida em que o conhecimento aumenta, a partir disto, os usuários se tornam melhores pesquisadores.


4 - É importante entender que os buscadores avaliam sempre o "como e o porquê" em cada pesquisa do usuário a partir de uma palavra-chave ou termo de pesquisa para entender seu interesse e entregar conteúdo relevante!


5 - O foco não é o buscador propriamente dito e sim os usuários porque estes são os "clientes" dos buscadores, é preciso entender o comportamento do usuário a partir do uso de palavras chave e termos de frase.


6 - Atualidade, relevância e qualidade são as novas regras do SEO que todos os buscadores usam para determinar qual página vem primeiro na lista orgânica. Os algoritmos são as ferramentas dos buscadores para criar este conjunto de parâmetros, atualmente o foco é a semântica em combinação com a inteligência artificial para entregar conteúdo da forma mais assertiva possível.


7 - Os mecanismos de busca de modo geral usam a “relevância nas classificações” para organizar seus resultados. O objetivo é mostrar as páginas mais relevante para os usuários no topo da lista.


8 - Sabendo que produto dos mecanismos de busca é a entrega de conteúdo relevante para o usuário, não fazer uma otimização é ficar invisível na Serp!


9 - É preciso criar uma personalidade on line a partir de uma conexão direta do site através de uma boa codificação (html / css) e marcação de dados (Metas / Dados Estruturados) que é o que promove o entendimento dos buscadores (Semântica / Inteligencia Artificial), a partid dai, cria-se a relevância, o engajamento, a popularização e enfim a autoridade pra entrega de conteúdo relevante!


10 - Entender e promover estas ações, ter um processo de acompanhamento do comportamento do consumidor é a base do SEO atual, vale aqui a primícia de que quem não é visto não é lembrado.

A pouco tempo criei um artigo muito interessante que fala de uma metodologia de otimização baseada no tradicional uso da densidade de palavras chave a partir de um cálculo matemático chamado TF-IDF que trata da frequência do uso de termos em um documento em contra partida a concorrência ... vale a pena conhecer!

Como Usar Densidade de Palavra Chave

Fica aqui o convite para ler o artigo, segue link > https://lnkd.in/dRfhF4k


Hoje em dia está mais difícil posicionar conteúdo organicamente, até pouco tempo isto acontecia em poucos dias, no caso deste artigo que estou te convidando a ler, o tempo foi próximo de 60 dias, e olha que o conteúdo é de qualidade ein.


Construa seu castelo de pedra, é mais demorado mais vale a pena!


Espero que vocês tenham gostado, abç!

Deixe um Comentário

Escrito por Artur Marcondes em 30 de Setembro de 2018

O Que Você Precisa Saber Para Aparecer nas Buscas

Última Atualização em 9 de Agosto de 2019